As maravilhas da carne.

Esta semana que esta se encerrando foi marcada por duas reportagens sobre os “horrores da carne”, que trouxeram ao grande público o que acontece com  30% da carne consumida no Brasil.

Veiculada e publicada em programa de televisão e revista de grande tradição na mídia brasileira, estas matérias mostraram a parte dos problemas vividos pela pecuária no que tange a forma como os animais são tratados, manejados e abatidos.

Até aí problema algum, afinal é com uma imprensa livre e atuante que se constrói uma nação pensante, educada e democrática.

Mas e o outro lado da moeda, e os outros 70% do mercado de carne??? Como ficam os pecuaristas e toda a cadeia produtiva que, respeitando o bem estar animal, trabalham para entregar um alimento com segurança alimentar para a população deste e de outros países?

Por acaso os profissionais que escrevem estas notícias sabem que existem eventos como o Circuito Feicorte NFT, que leva para os principais centros produtores de carne bovina do Brasil o debate e a troca de informações entre os mais diferentes atores deste mercado? Por acaso as pessoas e também a sociedade em que elas vivem, além dos formadores de opinião, sabem o quanto um Circuito Feicorte NFT contribui para acabarmos com o lado podre do mercado de carne?

Se lhe falta respostas e sobram perguntas acompanhe o Circuito Feicorte NFT. A próxima etapa é em Palmas, dias 6 e 7 de maio.

Etapa Cuiabá do Circuito Feicorte NFT, sucesso absoluto e recorde de público e pecuaristas!
Etapa Cuiabá do Circuito Feicorte NFT, sucesso absoluto e recorde de público e pecuaristas!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s