Pro-Fissa: muito mais do que um curso!

Na semana que passou tive a oportunidade de estar junto com o pessoal do Pro-Fissa (Agro) e o que era um convite para uma aula acabou virando uma experiência incrível de 6 dias.

 

Admirado, surpreso e feliz. É o que resumidamente posso falar dessa experiência.

 

Tudo começou pelo idealizador, Regis Pereira Borges, um empreendedor de mão cheia, batalhador, visionário e realizador que durante os últimos meses trabalhou para formatar um produto que até então eu não havia visto no mercado. Mas o show não foi só dele, todos os facilitadores arrebentaram com o alto nível de suas apresentações e interações e os participantes desta primeira edição surpreenderam pela vontade, entrega e determinação. Outro ponto que fez a diferença foi a participação dos parceiros de valor que vieram para apresentar suas respectivas realidades enquanto empresas do mercado agro.

 

O motivo deste relato não é para propagandear um curso, mas para registrar o que se passou dentro da UCDB – Universidade Católica Dom Bosco; o Pro-Fissa foi uma verdadeira mudança de paradigma no que tange o mercado de cursos de extensão universitária.

 

O Pro-Fissa, que eu já acreditava que seria um sucesso, superou as expectativas primeiro por trazer um intensivo do que é o mercado de trabalho, ou seja, ele apresentou para os participantes como está constituído o mercado agro, o que as empresas esperam dos futuros e atuais profissionais, como estes futuros e atuais profissionais devem se preparar e qual o ferramental necessário para fazerem a diferença no dia a dia, enquanto colaboradores de uma determinada empresa.

 

Outro ponto que foi um divisor de águas é que todos tiveram que “por a mão na massa”, um mix interessante de teoria e prática que culminou em dois estudos de caso e na realização de um churrasco que foi planejado e desenvolvido a partir do conteúdo apresentado pelos facilitadores e que fez com que os participantes trabalhassem como se estivessem vivendo um ambiente de trabalho real.

 

Mas a nota mais valiosa deste relato e que diz o que foi o Pro-Fissa é a informação que recebi na manhã desta segunda: um dos alunos desta primeira edição foi chamado por um dos parceiros de valor para integrar o seu time de colaboradores.

 

Que venham as próximas edições, o  mercado e os profissionais precisam de cursos assim.

Por Eugênio do Val, publicitário, empresário e sócio do Grupo Produção Coletiva

ImagemImagemImagem

profo-2

Momentos da primeira edição do Pro-Fissa, da sala de aula na UCDB até o fechamento na H-Store.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s